terça-feira, 31 de maio de 2011

COMEMORAÇÕES DOS 60 ANOS DO MUSEU ACADÉMICO DE COIMBRA

No passado dia 21 de Maio, o Museu Académico de Coimbra completou 60 anos, como tal, a Liga dos Amigos do Museu Académico de Coimbra - LIMAUC, promoveu a comemoração do sexagésimo aniversário do Museu Académico de Coimbra, na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, integrada no programa cultural da Queima das Fitas e, com o apoio da Comissão Organizadora da Queima das Fitas.
O Dr. Emídio Guerreiro, Presidente da Direcção da Liga dos Amigos do Museu Académico de Coimbra - LIMAUC abriu a cerimónia das comemorações.

 Seguidamente, o Dr. Rui Lopes, procedeu a uma comunicação intitulada "Museu Académico de Coimbra: das origens à actualidade".
Posteriormente, o Doutor Carlos Carranca procedeu à comunicação "Coimbra: o canto, a guitarra e a poesia" a que se seguiu o visionamento de um video com o mesmo título.
Para terminar, uma Serenata com o grupo "Raízes de Coimbra", que terminou com a Balada de Despedida do 5 º Ano Jurídico a que se seguiu um Éférreá ao Museu Académico de Coimbra.

Que também poderá ser visto e ouvido em video no seguinte link:

http://www.mefeedia.com/watch/40291775

No entanto, também a UCV (TV da Universidade de Coimbra), fez duas reportagens acerca do Museu Académico de Coimbra no âmbito das comemorações do sexagésimo aniversário, podendo ser vistas e ouvidas em vídeo nos seguintes links:

http://ucv.ci.uc.pt/ucv/podcasts/uc-ao-vivo/descubra-o-museu-acadmico

e

http://ucv.ci.uc.pt/ucv/podcasts/uc-ao-vivo/e-para-o-museu-academico-nao-vai-nada-nada-nada


Desta forma, parabéns ao Museu Académico de Coimbra pelo sexagésimo aniversário, sendo esta, a segunda  actividade da Liga dos Amigos do Museu Académico de Coimbra, após a visita guiada ao Museu Académico e Serenata no passado dia 7 de Maio.


Sem comentários:

Enviar um comentário