quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Apresentação de livro, discos de Artur Paredes, doação de caricatura - Actividades do dia 14 de Janeiro

A Direcção da Liga dos Amigos do Museu Académico - LIMAUC, tem o prazer de convidar V.as  Ex.as para assistir a uma tarde de eventos no Museu Académico de Coimbra, no próximo dia 14 de Janeiro, a partir das 15 horas, em Coimbra, onde constam as seguintes actividades:

- Apresentação do Livro "Museu Académico de Coimbra: a evolução Histórica", da autoria de Rui Lopes, editado pela Liga de Amigos do Museu Académico de Coimbra - LIMAUC, sendo o autor apresentado pelo Dr. Augusto Camacho Vieira (Ex Médico da Selecção Nacional) e o livro pelo Dr. Emídio Guerreiro (Presidente da AAC em 1990);

- O Eng º Teotónio Xavier doará ao Museu Académico de Coimbra a colecção integral de discos de vinil de Artur Paredes;

- A família do Professor Doutor Manuel Ramos Lopes entregará ao Museu Académico de Coimbra um quadro com uma caricatura do Dr. Ângelo Vieira Araújo (autor da Feiticeira, Santa Clara e Contos Velhinhos, entre outros temas), elaborada pelo próprio. quando estudante.

As actividades encerrarão com uma Serenata no Museu Académico de Coimbra, com o Grupo "Porta Férrea" composto pelos seguintes elementos:

Mário Soares da Veiga - Voz
João Maio - Voz
João Caldas - Voz
Carlos Carranca - Voz
Augusto Camacho Vieira (convidado) - Voz

Teotónio Xavier - Guitarra
João Reis - Guitarra
Manuel Marques Inácio - Guitarra

António Toscano - Viola
Soares da Costa - Viola

ENTRADA LIVRE


Nota: o Museu Académico de Coimbra situa-se no primeiro piso do Colégio de S. Jerónimo (antigo Hospital da Universidade de Coimbra), próximo da estátua do D. Dinis. Se estivermos de frente para a estátua do D. Dinis, reparamos que do lado direito está um pequeno parque de estacionamento antes de chegar à Faculdade de Medicina, vai-se pelo parque de estacionamento. Depois, na porta do colégio de S. Jerónimo, é só entrar e subir ao 1 º piso e lá está o Museu Académico.

Sem comentários:

Enviar um comentário